Uma juíza norte-americana rejeitou pedidos para retirar as acusações contra réus no escândalo do laboratório Balco, de distribuição de esteróides para atletas, nesta terça, dia 29, mas ordenou que fossem realizadas audiências para averiguar se o governo agiu corretamente na investigação.

Continua depois da publicidade

O chefe do laboratório, Victor Conte, pediu para que o tribunal retirasse as acusações contra ele devido a “conduta escandalosa do governo” e outras violações.

– Os acusados não apresentaram base factual que evidentemente permitisse uma audiência nesse caso – escreveu a juíza distrital Susan Illston em sua decisão.

Conte, Greg Anderson – personal trainer do jogador de beisebol Barry Bonds – e outras duas pessoas foram acusadas de distribuírem esteróides em um escândalo que envolveu grandes nomes do esporte mundial.

Em um programa de televisão exibido neste mês, Conte havia admitido que distribuiu substâncias proibidas para atletas de renome mundial e disse que desenvolveu um programa de dopagem para a velocista Marion Jones, campeã olímpica em Sydney-2000.

Continua depois da publicidade

Jones negou as alegações de Conte e o processou.

As informações são da agência Reuters.