Em audiência de custódia no começo da tarde desta quinta-feira, no Juizado Especial Criminal e da Violência Doméstica e Familiar de São José, a juíza Lilian Telles de Sá Vieira converteu a prisão em flagrante em preventiva de Luciano Pereira, 46 anos, que matou a ex-companheira Aline Rodrigues Camargo Pereira a golpes de faca. O crime aconteceu na tarde de quarta-feira, na Beira-Mar de São José. Pereira será levado da Central de Plantão de Polícia de São José para a Penitenciária da Agronômica.
Continua depois da publicidade
O delegado da Central de Plantão de Polícia, Felipe Simão Gomes, que fez o flagrante, conta que o homem confirmou que a briga começou porque ela se recusava a reatar o relacionamento. Questionado sobre ter saído de casa com uma faca, Pereira alegou que vinha sendo vítima de assaltos.
Aline tinha 37 anos, um filho de 11 e já havia registrado na polícia as ameaças de Luciano, além de pedir mudança em seu local de trabalho. A vítima estava com medida protetiva. Luciano estava impedido de se aproximar a menos de 200 metros de Aline. O agressor está preso pelo feminicídio e por desrespeitar a medida protetiva imposta pelo Poder Judiciário.
“Aline fez o que podia”, afirmam colegas de Comcap.
Ouça a entrevista do delegado Felipe Simão Gomes ao Estúdio CBN Diário.
Continua depois da publicidade