A juíza eleitoral de Imbituba, Naiara Brancher, decidiu pela inelegibilidade dos candidatos a prefeito da cidade Christiano Lopes (PSD) e Jaison Cardoso (PSDB) e do candidato a vice Thiago Machado (PMDB). Cabe recurso.
Continua depois da publicidade
A decisão está relacionada a uma série de denúncias que surgiram após a convenção municipal do PMDB. Os tucanos do município esperavam receber o apoio dos peemedebistas, mas foram surpreendidos por uma decisão do partido de unir-se ao PSD. No dia seguinte à convenção, a decisão foi colocada sob suspeita com denúncias de que o apoio ao PSD teria sido comprado.
A decisão da juíza aponta que houve abuso de poder econômico e político pelos candidatos Christiano Lopes e Thiago Machado. Já o PSDB é acusado de ter oferecido cargos na administração pública em troca do apoio do PMDB, o que configuraria abuso de poder político por parte de Jaison Cardoso.
O prefeito da cidade, Beto Martins (PSDB), disse que o partido vai recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC). A reportagem tentou entrar em contato por telefone com os candidatos do PMDB e do PSD, mas ninguém atendeu.
Continua depois da publicidade