O juiz Sérgio Moro faz palestra na manhã desta segunda-feira em Florianópolis. A fala do magistrado marca a abertura do seminário “Desafios do Sistema de Justiça frente ao Crime Organizado”. A palestra do juiz, conhecido pela atuação na operação Lava-Jato, começou por volta das 9h30min na sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). O ministro Luís Roberto Barroso do Supremo Tribunal Federal também participa do evento. Sua fala está marcada para 18h.

Continua depois da publicidade

O juiz Sérgio Moro atuou em Santa Catarina, na 3ª Vara Federal de Joinville, no começo dos anos 2000. Antes de começar o evento, por volta das 8h30min, cerca de 20 manifestantes se reuniram na frente do TJ-SC para protestar contra o magistrado. Eles seguravam cartazes e gritavam “juiz imoral” em megafone. Policiais militares fazem a segurança na área. Durante a palestra, os manifestantes continuavam reunidos em frente ao local.

No seminário do Tribunal de Justiça, na manhã desta segunda-feira, também foi oficializada a criação de uma vara de combate ao crime organizado.

O evento será voltado para servidores que atuem como assessores na área criminal e magistrados do TJ, membros do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), magistrados federais, procuradores da República e alunos da Escola Superior de Magistratura do Estado de Santa Catarina e da Escola do MPSC. Também vão palestrar durante o evento o ministro Luís Roberto Barroso (STF), o ministro Rogério Schietti Cruz (STJ) e o promotor de justiça Sérgio Bruno Fernandes (MPDFT).

O seminário segue até 19h, no auditório do Tribunal Pleno do TJ, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Tribunal de Justiça cria vara para casos do crime organizado em SC

Moro, crime organizado e Santa Catarina

Evento com Sérgio Moro em Florianópolis terá auditório lotado