O juiz da 1ª Vara Criminal de Santa Maria, Ulysses Fonseca Louzada, irá se manifestar na quarta-feira sobre a denúncia que será entregue nesta terça-feira à Justiça pelo Ministério Público com os nomes dos denunciados pelo incêndio na boate Kiss.
Continua depois da publicidade
Em coletiva de imprensa, prevista para as 11h, o magistrado irá anunciar se aceita ou não a denúncia dos promotores, que será divulgada às 13h30min desta terça.
Conforme Louzada, o salão do Tribunal do Júri deve ser o palco do pronunciamento. O local é onde ocorrem os júris populares e pode ser o lugar onde serão julgados os réus denunciados por homicídio doloso, caso isso ocorra.
_ Hoje (terça-feira), os promotores entregam o parecer. Primeiro vou analisar o documento, para depois decidir se aceito ou não a denúncia _ afirma Louzada.
Além de anunciar os nomes de quem será denunciado à Justiça e por quais crimes, os promotores farão também uma explanação sobre o parecer. Após, eles responderão as perguntas da imprensa, que deve receber um resumo da denúncia.
Continua depois da publicidade