O juiz da 2ª Vara Criminal, João Marcos Buch, suspendeu os depoimentos da Operação Simbiose. A decisão foi tomada no início da tarde desta quinta-feira, antes do início do quarto dia de audiências no Fórum de Joinville. Segundo Buch, os ânimos estariam muito exaltados e prejudicariam a continuidade dos trabalhos.
Continua depois da publicidade
A decisão saiu também junto com o habeas corpus que soltou o advogado Rodrigo Schoene, um dos acusados de favorecimento na liberação de licenças ambientais junto com o pai, o ex-presidente da Fundema, Marcos Schoene. Para Buch, este adiamento também servirá para analisar o mérito do recurso que, segundo ele, foi assinado por um desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina que estava de plantão. Rodrigo foi até o fórum para assinar o alvará de soltura.
Buch também afirmou que, com o término dos depoimentos da acusação, os advogados de defesa terão tempo para analisar os detalhes. As testemunhas que iriam depor nesta quinta-feira e nos próximos três dias serão avisadas, via intimação, das novas datas das audiências. Os interrogatórios dos acusados também foram adiados para junho.
Continua depois da publicidade