Atletas do judô de Santa Catarina da classe sub-15 subiram no pódio do Sul-Americano de Judô, no último domingo, em Santiago, no Chile. O saldo foi de três ouros e quatro bronzes para a delegação catarinense. Os judocas Ana Pradella, Victor Paiva e Pietro Trindade conquistaram o lugar mais alto do pódio Para o Brasil.

Continua depois da publicidade

Os atletas da classe sub 15 participaram de um treinamento técnico com a equipe da Confederação Brasileira de Judô na última sexta-feira. Já os atletas Alissa Mazzutti, Gabriela Menezes, Maria Gamba e Gabriel Forbeci são os judocas que voltam para casa com o bronze.

– É bom que consigamos medalhas além das fronteiras, porque além de aumentar a visibilidade do esporte, mostra que nosso judô é de qualidade, é um judô forte – relacionou Moises Penso, presidente da Federação Catarinense de Judô (FCJ).

Além da competição na classe sub-15, a capital chilena recebeu o Sul-Americano e o Pan- Americano de Veteranos, quatro atletas catarinenses conquistaram sete medalhas. Willian Jacque e Filipe Terada, conquistaram a medalha de ouro nas duas competições. Rosângela Moraes conquistou a medalha de ouro no Sul-Americano e a de prata no Pan- Americano. João Carlos também conquistou a prata.

​​Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina.​​

Continua depois da publicidade