O gaúcho Daniel Cargnin, medalha de bronze em Tóquio 2020, fez sua estreia no judô masculino em Paris 2024 nesta segunda-feira (29). Disputando na categoria até 73kg, o brasileiro foi eliminado por Akil Gjakova, de Kosovo.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Quadro de medalhas de Paris 2024
Quem são os favoritos do judô Paris 2024
Continua depois da publicidade
Daniel começou a luta com vantagem, mas o judoca de Kosovo conseguiu reverter e acabou vencendo a luta. Cargnin, que em Tóquio competiu na categoria até 66kg, agora luta no peso até 73kg.
O brasileiro já tinha enfrentado Gjakova em outra oportunidade, em que perdeu também. Na luta desta segunda-feira (29), Daniel Cargnin iniciou pendurando o adversário com dois shidôs, mas acabou levando dois waza-ri’s e sendo derrotado.
Durante o ciclo olímpico, o judoca gaúcho foi ouro na etapa de Jerusalém 2022 do World Masters, prata no Grand Slam de Paris 2023 e bronze em Tel Aviv 2023, além de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.
No entanto, ainda tem Paris 2024 para Daniel Cargnin, que vai defender o Brasil na disputa por equipes, que acontece no dia 3 de agosto e será contra a equipe do Cazaquistão. O dia no judô ainda tem esperança de medalha, com Rafaela Silva, na categoria até 57kg.
Continua depois da publicidade
Rafaela Silva, medalha de ouro na Rio 2016, começa nas oitavas de final, enfrentando Maysa Paradayeva, do Turcomenistão.
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Leia também
É Prata: William Lima conquista a primeira medalha para o Brasil em Paris 2024
Larissa Pimenta conquista o bronze no judô feminino em Paris 2024
Rayssa Leal ganha a medalha de bronze e quebra mais recordes em Paris 2024