Tímido, com marcas de espinhas no rosto, de poucas palavras, Juan é um garoto de 18 anos que terá uma missão e tanto neste domingo: substituir o lateral-esquerdo Kleber, um dos destaques do Inter, em um Gre-Nal de final de campeonato. Humilde, ele nem espera fazer o mesmo que o titular vem fazendo nas últimas partidas.

Continua depois da publicidade

– Igual ao Kleber não tem como. É um cara muito experiente. O “arco” (cruzamento) dele é brincadeira. Vou tentar pelo menos chegar perto – afirma.

Apesar de ser praticamente a única alternativa para o setor, já que Eltinho está machucado e Fabiano Eller, suspenso, Juan afirma ainda não ter certeza se vai jogar.

– O Fossati ainda não conversou comigo, mas existe essa possibilidade. Se for isso, estou pronto. Vou procurar fazer meu máximo. Gre-Nal é Gre-Nal. Sempre é um jogo mais difícil. Mas procuro estar sempre preparado.

Há cinco anos no Inter, o jovem conta ter conquistado diversos títulos de categorias de base em cima do rival.

Continua depois da publicidade

– Cheguei em 2005, joguei uns 11 ou 12 Gre-Nais. Tive mais vitórias, é claro – sorri.

A posição em que deve ser escalado não será problema para Juan. Ainda que ele só tenha começado a jogar na lateral-esquerda em 2010.

– Eu vim como volante e aqui no Inter passei para zagueiro. Continuei como zagueiro até o Inter B, e só fui para a lateral mesmo no começo deste ano. Joguei alguns jogos do Gauchão nesta posição e me senti bem.

Questionado sobre os perigos do Grêmio, Juan é direto:

– O que chama mais atenção é o ataque, Borges e Jonas. Vamos tentar segurá-los e sair com a vitória.

Inter x Grêmio começa às 16h deste domingo, no Beira-Rio.