A Coreia do Norte não só dificultou a vitória brasileira nesta terça-feira, dia 15, mas conseguiu o que poucos esperavam: marcou gol naquela que é considerada uma das melhores defesas do mundo. O tento de Yum Nam aos 43 minutos do segundo tempo assustou a torcida brasileira, que temeu por um empate nos instantes finais. Já o zagueiro Juan encarou o feito como um aprendizado para os próximos jogos:

Continua depois da publicidade

– Esse gol mostra que temos de manter a atenção pelos 90 minutos. A desatenção serve de lição para os próximos jogos – declarou o defensor da Roma após a partida.

Titular da equipe brasileira que disputou a Copa de 2006, Juan fez um discurso parecido com o do goleiro Júlio César e afirmou que o nervosismo da estreia atrapalhou o time de Dunga nesta terça:

– Estreia é sempre um jogo muito tenso. Pegamos um adversário muito fechado, que a gente não conhecia e não sabia bem o que eles poderiam fazer. E, pelo fato de não fazer o gol logo, a partida ficou tensa – explicou.

Elogios à Coreia do Norte

Continua depois da publicidade

Surpreso com a atuação dos norte-coreanos, o zagueiro também alertou Costa do Marfim e Portugal, demais integrantes do grupo G, para que não subestimem os asiáticos:

– A Coreia é um time muito equilibrado e deverá dar trabalho para os nossos adversários nas próximas rodadas do grupo – encerrou.

Veja como foi a estreia do Brasil na Copa