A decisão da Justiça que determina reativação do contrato de Oscar com o São Paulo animou a direção do Juan Aurich. De acordo com a versão online do jornal El Comercio, do Peru, o clube pedirá à Conmebol os pontos perdidos para o Inter na Copa Libertadores. Dentro de campo, 2 a 0 para o Inter.
Continua depois da publicidade
A equipe peruana já havia tentado recuperar os pontos logo após a derrota, mas não levou. O departamento jurídico do Inter trabalha em conjunto com os advogados do jogador. A defesa tem prazo de oito dias para entrar com recurso e com efeito suspensivo da medida.
Entenda o caso
Em 2009, Oscar entrou na Justiça contra o time do Morumbi com a alegação de que teria sido coagido a assinar um contrato de três anos – o que é proibido pela Fifa – ainda quando tinha 16 anos. A questão envolvia, também, salários e FGTS atrasados. Em primeira instância, o jogador foi vitorioso e conquistou a liminar que o tornava dono dos próprios direitos federativos.
Após tentativas de acordo entre Oscar e o São Paulo, o meia conseguiu a liberação de seu vínculo e fechou com o Inter em 2010. Em fevereiro, o Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT/SP), em segunda instância, publicou acórdão favorável ao São Paulo. Nesta quarta, reiterou por três votos a zero a decisão que reativa o contrato do jogador com o clube paulista. Por meio do seu advogado, ele deverá recorrer da decisão no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.
Continua depois da publicidade