A vitória sobre o Inter no Peru na quinta-feira motivou a direção do Juan Aurich. Em seu site oficial, o clube afirmou que aguarda a decisão da Conmebol para reverter os pontos perdidos para o time gaúcho na Copa Libertadores devido à suposta inscrição irregular do meia Oscar na partida do dia 9 de fevereiro, no Beira-Rio.
Continua depois da publicidade
Com a vitória de ontem, o Juan Aurich soma seis pontos na tabela. Se conseguirem a reversão, os peruanos somariam nove pontos e se classificariam para a próxima fase na segunda colocação no grupo, atrás apenas do Santos. O resultado seria a eliminação do Inter na competição.
“O recurso foi feito e se espera que, nas próximas horas, saia a nosso favor”, diz a direção do clube no site.
GALERIA DE FOTOS: confira a partida realizada em Chiclayo em imagens
Wianey: Derrota merecida. Com esse futebol, o Inter cai fora em seguida
Continua depois da publicidade
Entenda o caso
Em 2009, Oscar entrou na Justiça contra o time do Morumbi com a alegação de que teria sido coagido a assinar um contrato de três anos – o que é proibido pela Fifa – ainda quando tinha 16 anos. A questão envolvia, também, salários e FGTS atrasados. Em primeira instância, o jogador foi vitorioso e conquistou a liminar que o tornava dono dos próprios direitos federativos.
Após tentativas de acordo entre Oscar e o São Paulo, o meia conseguiu a liberação de seu vínculo e fechou com o Inter em 2010. Em fevereiro, o Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT/SP), em segunda instância, publicou acórdão favorável ao São Paulo. Depois, reiterou por três votos a zero a decisão que reativa o contrato do jogador com o clube paulista.
Na quarta-feira, dia 18, a análise do pedido de liminar do jogador para voltar a atuar pelo Inter foi adiada pelo ministro Roberto de Lacerda Paiva, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. Como a análise não teve “resolução de mérito”, o ministro afirma que há necessidade de o TRT paulista deferir ou não a cautelar antes de o pedido ser feito a Brasília.
Os próximos passos devem ser dados na próxima semana, com a análise final do embargo declaratório no TRT/SP para concluir se o Inter é parte no processo ou não.
Continua depois da publicidade