Balneário Camboriú recebeu neste fim de semana a nata da nova geração do surfe catarinense na terceira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2016. O evento contou com a participação de 125 atletas de todo Estado, que proporcionaram um verdadeiro show de surfe nas pequenas ondas da Praia Central.
Continua depois da publicidade
As competições começaram no sábado com a finalização das baterias das categorias Junior e Mirim, adiadas da segunda etapa da Praia do Santinho por falta de ondas, onde o surfista de Florianópolis Lucas Vicente, fez uma excelente apresentação para os árbitros e garantiu uma bela dobradinha, vencendo as duas categorias.
Leia mais notícias sobre surfe
Na final da categoria Petiz, para surfistas de até 10 anos de idade, o surfista de Balneário Camboriú Takeshi Oyama, buscou as melhores ondas e venceu a terceira etapa consecutiva, seguindo firme na ponta do ranking oficial da Fecasurf 2016. Na categoria Infantil o campeão foi o surfista Léo Casal, de Florianópolis, que depois da bateria final colocou o caneco na bagagem e saiu as pressas para embarcar para sua primeira temporada na Indonésia.
Continua depois da publicidade
Na categoria Iniciantes o surfista Walley Guimarães, de Itajaí, correu atrás e achou boas ondas na grande final, confirmando o título desta terceira etapa. Entre as meninas, as campeãs foram a surfistas Natalie Plachi, da Praia do Rosa na categoria Feminino Open e Rafaela Coelho na categoria Feminino Junior.
O título da categoria Junior desta terceira etapa ficou com o surfista de Imbituba, Leonardo Barcelos, outro grande talento da nova geração, que este ano foi campeão das três etapa do Rip Curl Grom Search e representará Santa Catarina e o Brasil na final mundial da competição em 2017.
A organização do evento esclarece que, devido ao grande numero de atletas inscritos, a finalização das baterias da etapa do Santinho, e a falta de visibilidade devido a neblina no meio da tarde que interrompeu as competições durante 60 min, as baterias restantes da categoria Pro/Am da segunda e terceira etapas do Circuito Surf Talentos Oceano 2016 serão encerradas na próxima etapa, marcada para os dias 2 e 3 de julho, na Praia do Rosa, em Imbituba.
Continua depois da publicidade
RESULTADOS – 3a etapa – Balneário Camboriú
Iniciantes
1º – Walley Guimarães
2º – Heitor Mueller
3º – Léo Casal
4º – Luiz Mendes
Infantil
1º – Léo Casal
2º – Heitor Mueller
3º – Lucas Machado
4º – Caetano Silveira
Petiz
1º – Takeshi Oyama
2º – Ryan Coelho
3º – Antônio Vitorino
4º – Anuar Ahmad Chiah
Feminino Open
1º – Natalie Plachi
2º – Andressa Carvalho
3º – Ariela Andrade
4º – Manu Pacheco
Feminino Junior
1º – Rafaela Coelho
2º – Ariela Andrade
3º – Manu Pacheco
4º – Gabriele Vasque
Junior
1º – Leonardo Barcelos
2º – Hedieferson Junior
3º – Lucas Vicente
4º – Giovanne Picaski
Mirim
1º – Lucas Vicente
2º – Edson de Prá
3º – Uriel Sposaro
4º – Fabio Martins