Um jovem de 23 anos foi preso e uma adolescente de 14 anos apreendida nesta segunda-feira (13), em Criciúma, no Sul do Estado, por participação em agressão e roubo de veículo. De acordo com a polícia, o crime ocorreu em Içara, onde um homem com deficiência foi gravemente agredido e teve o carro roubado. Ele foi hospitalizado com suspeita de afundamento do crânio.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conforme a Polícia Militar, três homens e duas mulheres invadiram a casa da vítima, o espancaram e roubaram o carro, um Fiat Uno Vivace. A esposa do homem relatou que os acusados do crime agrediram o marido para cobrar uma suposta dívida relacionada ao tráfico de drogas, e ainda o ameaçaram de morte.
O veículo roubado foi encontrado em um drive-thru no Centro de Criciúma. Dentro do veículo estavam um homem de 23 anos e uma adolescente de 14. Eles alegaram para os policiais que haviam comprado o veículo pelo valor de R$ 14 mil e que não sabiam do roubo.
A esposa da vítima reconheceu o condutor abordado como um dos agressores e a passageira como uma das suspeitas que estavam no crime. Durante a abordagem, foram encontrados dois celulares e R$ 1.360. A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar e o homem preso em flagrante.
Continua depois da publicidade
A vítima agredida segue internada em estado grave. A Polícia Civil investiga o caso e as causas do crime.
Leia mais
Suspeita do bolo com arsênio teria ameaçado sogra: “Vai ver a família dentro de um caixão”
Caso de caju envenenado no Piauí tem reviravolta, mulher é solta e padrasto vira suspeito
Calcinha, sutiã e dinheiro: salão de beleza é alvo de furto em pequena cidade de SC