Seis jovens foram vítimas de assalto e mantidas reféns na madrugada deste domingo, em São Francisco do Sul. Conforme a Polícia Militar, dois casais de namorados que estavam acompanhados de outros dois amigos foram abordados por quatro homens quando caminhavam na avenida Atlântica, na Praia da Enseada.
Continua depois da publicidade
Armados com revólver, os bandidos tomaram a moto de um dos casais e obrigaram as vítimas a entrar num Gol vermelho que pertencia ao outro casal. Os bandidos levaram os reféns até a Praia Grande, onde fizeram ameaças e agrediram os quatro homens do grupo. Depois, as vítimas foram amarradas e abandonadas em um local deserto. Por volta das 3 horas, o grupo conseguiu entrar em contato com a PM.
Um dos jovens precisou ser socorrido pelos bombeiros e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Ubatuba devido aos hematomas no rosto. Com base nos depoimentos das vítimas, a PM iniciou a busca pelos bandidos no mesmo instante e, por volta das 6h40, localizou três dos quatro suspeitos.
Eles estavam escondidos em uma casa que serve de moradia para trabalhadores da construção civil. Os três haviam sido contratados para desempenhar a função de pedreiro em uma obra na cidade.
Continua depois da publicidade
Oldimar Antônio Nascimento, 32 anos, Everson dos Santos, 22, e João Paulo Machado Lopes, 19, foram presos na casa com a moto, um revólver calibre 32 e uma quantia em dinheiro. O carro roubado foi abandonado pelo grupo após uma batida na Praia Grande. Os suspeitos foram levados para prestar depoimento na delegacia de São Francisco do Sul e depois encaminhados para a Unidade Prisional Avançada.
De acordo com a polícia, Oldimar, que é nascido na cidade, já tinha passagens por furto, roubo e tráfico. Os outros dois, não. João Paulo é de Jaraguá do Sul e Everson do Paraná. Um deles informou aos policiais que o grupo tinha ligação com uma facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC).