Há pouco mais de 12 dias para o Carnaval de Joinville, foram eleitos a realeza de 2024. O evento, no domingo (21), coroou Bruna Mara Cestrem, representante do G.R.E.S. Diversidade, como rainha, e Felipe Sizério, da Fusão do Samba, como rei momo, no palco montado no Expocentro Edmundo Doubrawa.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Também, Juliana da Rosa Pereira e Barbara Stefani Vale, ambas da Unidos do Caldeirão, foram eleitas 1ª e 2ª princesas. A realeza eleita se destaca pela juventude dos candidatos, uma vez que a rainha tem 26 anos, o rei momo 22 e as princesas 21.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Os eleitos foram escolhidos a partir de uma banca avaliadora composta por nove pessoas com formações e atuações nas áreas artísticas e culturais. Para rei momo, havia três candidatos, e para rainha do Carnaval, foram 12 concorrentes.

Continua depois da publicidade

Os candidatos tiveram que mostrar o samba no pé, trajar as fantasias das escolas que representavam, se apresentar individualmente e responder a pergunta: “O que significa Carnaval para você?”.

A realeza eleita ganhou coroa e faixa, e deve representar Joinville no Carnaval deste ano e ainda em eventos em que forem solicitados pela Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ) e Secretaria de Cultura e Turismo.

Veja imagens da escolha da realeza do Carnaval de Joinville 2024

Carnaval 2024 em Joinville

Neste ano, o Carnaval municipal está marcado para 3 e 4 de fevereiro, na Avenida Beira Rio. No sábado (3), a concentração para o Desfile começa às 18h. Às 19h, o grupo Afoxé Omilodê faz a lavagem da avenida.

Continua depois da publicidade

Às 20h, é a vez das Escolas de Samba de Joinville entrarem na avenida. A primeira a desfilar será a Escola de Samba Príncipes do Samba. Na sequência, às 21h, é a vez da G.R.E.S. Unidos do Caldeirão. Às 22h quem se apresenta é a A.R.C.E.S. Fusão do Samba e às 23h, a G.R.E.S. Unidos pela Diversidade encerra o desfile das escolas.

O trajeto será do cruzamento da Rua Max Colin, até a rua lateral ao Centreventos Cau Hansen.

Já no domingo (4), a festa começa às 13h, no Expocentro Edmundo Doubrawa, com o Carnaval Infantil, Área de Recreação e Pet Folia. As atividades no Expocentro seguem até 17h, com música para as crianças, jogos e brincadeiras e o Desfile Pet, momento em que os animais de estimação participam da comemoração com suas fantasias.

A partir das 13h, os blocos iniciam a concentração em diferentes pontos da cidade, como a Av. Cubas, Praça da Biblioteca Pública e Rua das Palmeiras. Às 17h, eles se encontram no Mercado Público, de onde saem em direção à Avenida Beira Rio.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Pequena cidade de SC tem fim de semana com duas tentativas de assassinato

Morte de idosa que caiu de ônibus em SC pode ser homicídio culposo, diz polícia

Novo goleiro do JEC Futsal pede desculpas por polêmica com a torcida no passado