Um jovem de 18 anos e um adolescente de 16 foram detidos por roubo a uma loja de roupas em Içara, no Sul de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (23). O caso aconteceu no bairro Raichaski. A Polícia Militar foi acionada após dois homens, um deles supostamente armado com pistola, terem assaltado a loja. Na chegada das autoridades, os suspeitos não estavam mais no local.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Contudo, os policiais militares encontraram a dupla em uma fruteira no bairro Nossa Senhora de Fátima. Lá, os dois teriam gasto parte do dinheiro roubado, cerca de R$ 30, para pagar o lanche que consumiram no estabelecimento.

Criminosos fazem buraco em parede e furtam modelo raro de Chevette no Sul de SC

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos confessaram o crime e indicaram aos policiais onde estava a arma falsa utilizada no roubo. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Logo após o assalto, na tentativa de perseguir os autores, o filho da proprietária da loja de roupas saiu de moto e acabou ficando ferido. Seu estado de saúde, conforme a PM, não é grave. Não houve outros registros de feridos.

No mesmo dia, mais cedo, dois jovens com as mesmas características tentaram assaltar um homem de 60 anos e uma clínica de fisioterapia. As ocorrências foram registradas no Centro de Içara.

Leia mais

Prefeito de SC se manifesta após ser afastado do cargo: “Confio na justiça”

Blocos de concreto caem de caminhão e destroem veículos na SC-390 em Tubarão