Os dois jovens, de 19 e 20 anos, suspeitos de espancarem até a morte Daniel Pereira Machado, de 18 anos, na madrugada de sábado, na Tapera, tiveram as prisões preventivas decretadas após passarem por audiência de custódia no Fórum de Florianópolis, na tarde de sábado. A vítima foi espancada na região do Pedregal, no bairro do sul da Ilha, dentro do terreno de uma residência.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar prendeu em flagrante os autores, o de 19 anos natural de Ponta Grossa, no Paraná, e o de 20, de Florianópolis, ainda no local do crime. A dupla agora está presa no Complexo Penitenciário da Agronômica, no bairro de mesmo nome em Florianópolis.
Uma terceira pessoa, um morador de 45 anos, foi conduzida à delegacia por omissão de socorro. Ele teria visto a vítima caída em um mangue, mas não a ajudou. O crime aconteceu às 5h50min no final da servidão Marfiso Gabriel da Rosa.
Segundo a Polícia Civil, os autores relataram que viram a vítima, Daniel Pereira Machado, pulando o muro para furtar uma residência. Os rapazes correram atrás do suspeito e o agrediram. Quando a Polícia Militar chegou ao local, os autores teriam confessado que bateram no rapaz até a morte com socos e um pedaço de madeira. O corpo foi encontrado em um mangue no final da servidão, onde teria sido jogado após a agressão.
Continua depois da publicidade
Na delegacia, o morador que mora no terreno em questão contou que ouviu barulhos e quando saiu de casa viu o homem caído, mas não teria feito nada para ajudar. Ele assinou um Termo Circunstanciado por omissão de socorro.