Os corredores do Hospital São José de Joinville foram preenchidos pelo som vindo do jardim na tarde de quinta-feira (22), quando quatro jovens estudantes de música, seus professores e o barítono Douglas Hahn fizeram uma apresentação especial para homenagear os médicos e enfermeiros. Eles fazem parte do Conjunto de Metais do Musicarium Academia Filarmônica Brasileira, regidos pelo maestro Sérgio Ogawa. 

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

Eles executaram duas obras no Jardim do Memorial do Hospital: “Song for Health” (Canção para a Saúde) foi escrita por Steven Verhelst, com o propósito de valorizar os serviços de saúde e todos os profissionais da área que estão atuando na linha da frente da pandemia provocada pelo Covid-19. A outra foi “Nella Fantasia”, do premiado compositor italiano Ennio Morricone.

— Depois de tanto tempo confinados, poder sair com nosso conjunto e fazer essa homenagem aos guerreiros é muito gratificante — destacou Sérgio Ogawa.

Os alunos fazem parte de um programa de formação de músicos de orquestra. A maioria dos 200 estudantes são de escolas públicas, e todos são bolsistas. 

Continua depois da publicidade

 — Acreditamos no potencial transformador do nosso trabalho sociocultural, na diferença que faz para a sociedade. Além disso, foi uma excelente aula de cidadania para os nossos jovens músicos — analisou Ogawa.

> Painel do Coronavírus: saiba como foi o avanço da pandemia em SC

Além da equipe médica e de profissionais da saúde, pacientes e acompanhantes, autoridades da cidade também prestigiaram o espetáculo que teve duração de trinta minutos.

— Como artista e como joinvilense fiquei honrado com o convite e feliz em participar dessa bela homenagem — disse Douglas.