* Essa matéria foi editada e corrigida com novas informações repassadas pelos bombeiros. Segundo a corporação, os corpos encontrados foram de um jovem de 20 anos e do tio, de 36. Um adolescente de 17 anos continuava desaparecido até a publicação desta matéria.

Continua depois da publicidade

Três jovens desapareceram em um rio de Biguaçu, na Grande Florianópolis, na tarde desta sexta-feira Santa e dois deles, tio e sobrinho de 36 e 20 anos, respectivamente, morreram afogados. No início da noite, o Corpo de Bombeiros resgatou os corpos das vítimas. Uma terceira pessoa, de 17 anos, irmão do rapaz de 20, continua desaparecido.

A ocorrência foi registrada na localidade de Três Riachos, no interior do município da Grande Florianópolis. A família estava no local acompanhando o trabalho de resgate. Eles relataram aos bombeiros que passavam o dia no local para aproveitar o feriado.

O helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, estava na região na tentativa de localizar e resgatar as vítimas. As buscas foram encerradas no início da noite. O trabalho será retomado na manhã deste sábado em busca do terceiro desaparecido. Os bombeiros não divulgaram a identidade das vítimas.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os jovens estariam em cima de pedras escorregadias que atravessam o rio, próximo a um Centro de Tradições Gaúchas (CTG), quando caíram na água. O outro rapaz pulou no rio na tentativa de retirar os jovens e todos foram levados pela correnteza.

Familiares das vítimas relataram aos bombeiros que eles não sabiam nadar. Os corpos das vítimas foram encontrados submersos cerca de cinco metros das pedras em que eles escorregaram.