Jerusa Leal e a cunhada Daniela Viera da Silva foram enterradas na tarde deste sábado. Jerusa, de 22 anos, foi velada em Taquari no Rio Grande do Sul; Daniela, de 15 anos, foi enterrada em Chapecó, no Salão Comunitário do bairro Universitário. As duas estavam grávidas e foram assassinadas quando retornavam para casa no loteamento Dom José Gomes no início da tarde desta sexta-feira em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Jerusa Leal era casada com o irmão de Daniela Vieira, Claudinei Vieria de Almeida. Segundo ele, o motivo do assassinato seria uma vingança contra o ex-namorado da irmã. Daniela Vieira tinha rompido o relacionamento com o namorado há poucos dias. O ex-namorado, de 17 anos, estava envolvido em uma briga com outro adolescente, de 15 anos. Este teria se vingado do jovem ao matar a namorada, sem saber que os dois já tinham rompido. Jerusa foi morta por estar junto com a cunhada. O crime ocorreu a 100 metros da casa da família.

Alguns vizinhos e amigos tentaram prestar socorro, mas as duas jovens morreram no caminho do Hospital Regional do Oeste. O Instituto Médico Legal (IML) terminou a necropsia por volta das 19h desta sexta-feira, confirmando a gravidez das duas jovens: Daniela, de 16 semanas e Jerusa, de oito.

A Polícia Civil está em processo de investigação do caso e a delegada Isabel Fauth avalia que é muito cedo para apontar a causa do duplo homicídio. O ex-namorado de Daniela foi detido às 17h desta sexta-feira. O outro suspeito e mais possível assassino, de 15 anos, ainda não tinha sido encontrado até a tarde deste sábado.

Continua depois da publicidade