Quatro jovens precisaram de resgate na manhã deste domingo (4), após ficarem presos na Ilha das Cabras, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O grupo havia usado dois colchões infláveis para chegar ao local, na tarde de sábado (3), mas não previu que o material poderia furar ao encostar nas pedras. Eles ficaram sem comida e água potável e nenhum deles sabia nadar.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Desvendado o que causou explosão em unidade da Celesc e provocou apagão no Litoral de SC
Conforme o 13º Batalhão de Bombeiros Militar, o grupo passou a noite ilhado, depois que ambos os colchões infláveis usados por eles como barcos furaram.
A intenção dos jovens, segundo relataram à equipe de resgate, era acampar na ilha, onde também pretendiam pescar, e retornarem no domingo com ajuda dos colchões.
Continua depois da publicidade
Ao perceberem que não tinham mais como retornar, o grupo ainda aguardou pela passagem de algum barco ou lancha para pedirem ajuda, o que não ocorreu. Já sem mantimentos para sobreviverem, acionaram os bombeiros.
Os jovens foram retirados um de cada vez do local, de acordo com o Corpo de Bombeiros, por conta da ondulação, que joga a embarcação contra as pedras e poderia colocá-los em risco. Todos foram deixados em segurança na faixa de areia, em frente a Rua 2000, junto com os equipamentos que tinham levado.
Leia também
Justiça determina demolição de seis andares de arranha-céu em Balneário Camboriú
Beach clubs de Jurerê Internacional devem ter estruturas demolidas, determina STF