Jovens, talentosos e ambiciosos. Sim, ambiciosos porque, mesmo depois de derrubar Grêmio e Coritiba, eles querem mais: um lugar entre os quatro melhores da Copa do Brasil sub-20. Esta é a missão dos garotos do JEC que, a partir das 19h30 desta quinta, encaram o Flamengo, na Arena, nas quartas de final do campeonato.
Continua depois da publicidade
E a chance de realizar o sonho é boa. Na partida de ida, o Tricolor conseguiu empatar com o Rubro-negro por 2 a 2. O resultado dá ao Joinville a vantagem de jogar por dois empates: 0 a 0 e 1 a 1, além, é claro, da vitória.
Há uma boa expectativa de público nesta noite. A diretoria do JEC acredita que até 5 mil pessoas possam estar presentes. O valor do ingressso é convidadativo e simbólico: um quilo de alimento não perecível.
A presença de bom público, por sinal, será uma novidade para os jovens acostumados a atuar com estádios vazios. Mas isso não é motivo para assustar os atletas, segundo o técnico Fabinho.
Continua depois da publicidade
– Eu tenho conversado com eles, e isso (o público) precisa ser encarado de maneira positiva. É o que encontrarão no profissional. Quanto mais eles puderem viver esta experiência, melhor. Faz parte da formação deles – observa o comandante do Joinville.
O que realmente deixa o técnico alerta é a qualidade do adversário. O Flamengo, apesar de estar em desvantagem no confronto, é tratado com muito respeito pelos tricolores.
– Conseguimos uma vantagem, é bom, mas precisamos continuar trabalhando da mesma maneira. O Flamengo é um time grande e acostumado com esta situação. Será um jogo muito difícil – projeta.
Continua depois da publicidade
O JEC deve entrar em campo com: Matheus, André Krobel, Jeferson, Gustavo e Brenner; Roberto, Juninho, Bruno Kairon, Jonathan e Breno; Adriano.