“Os jovens são o futuro da nação. Essa afirmação um tanto óbvia já foi repetida milhares de vezes. Mas vale ir além e comemorar uma boa notícia relacionada a essa constatação: quem acompanha o que estão fazendo muitos rapazes e garotas na faixa entre os 18 e os 35 tem motivos de sobra para acreditar que o Brasil terá um futuro glorioso, marcado por criatividade, solidariedade e inovação na busca de soluções dos problemas de décadas.
Continua depois da publicidade
Nas universidades, em empresas nascentes, nas periferias, nos morros ou no asfalto, em grandes e pequenas cidades – para onde quer que se olhe há hoje um jovem desenvolvendo projetos para atender nossas históricas demandas sociais em áreas como educação, saúde, participação popular. Esses movimentos ganham ainda mais força quando alicerçados na tecnologia.
A internet faz parte do dia a dia das novas gerações e vem sendo usada de forma positiva para aumentar o alcance e a abrangência de ações. Com as petições online, por exemplo, a comunidade se faz ouvir na discussão de temas distintos. A tecnologia também é mola mestra de projetos educacionais e de geração de renda.
O estímulo a esse fenômeno que começa a ganhar força no Brasil é essencial e passa pelo conhecimento e valorização de experiências bem-sucedidas. Por isso o Social Good Brasil promove no dia 24, em São Paulo, um seminário que vai reunir experts de todo o país – todos voluntários. Eles vão falar dos projetos, das dificuldades e dos resultados alcançados.
Continua depois da publicidade
Tudo com transmissão simultânea pelo www.sgb.org.br. É uma chance para conhecermos exemplos que certamente vão inspirar muita gente a pôr a mão na massa e desenvolver suas próprias ideias para colaborar com a construção de um Brasil e de mundo melhor.“