Uma pesquisa realizada com cerca de 1,2 mil jovens, de 15 a 24 anos, revelou a forma como esse grupo se relaciona com seus eletrônicos, identificando o uso, função e importância de cada equipamento em suas vidas. Segundo o relatório, os entrevistados admitem o vício pelo tecnologia. Quase 93% deles considera os notebooks muito importantes em suas vidas, 55% acredita que o aparelho representa o jeito mais agradável de receber informações e 69,5% destes jovens usam seus gadgets mais de 5 horas por dia.
Continua depois da publicidade
A sondagem revelou ainda que os aparelhos tecnológicos são importantes, principalmente, na vida pessoal. Por volta de 82% entrevistados afirmou utilizar um smartphone para organizar questões pessoais. Quase 67% disseram usar celulares e cerca de 55%, notebooks para esta finalidade.
Em relação a atualização dos equipamentos, a pesquisa verificou que os mais novos trocam seus gadgets em um espaço de tempo mais curto que os mais velhos. Os aparelhos trocados com mais frequência são os smartphones, celulares e tablets. Os meninos tendem a substituir seus equipamentos em um espaço de tempo menor do que as meninas.
As entrevistas foram realizadas em outubro, com internautas dos sites de revistas da Editora Abril voltadas ao público jovem.
Continua depois da publicidade
Elas tem mais câmeras digitais do que eles: 57% das meninas que responderam à pesquisa possuem o aparelho contra 32% dos meninos.
64,9% dos entrevistados de19 a 24 anos consideram os notebooks os equipamentos mais completos.
74,2% dos jovens de 15 a 18 anos utilizam planos pré-pagos de celular, percentual que cai para 64% entre os jovens de 19 a 24 anos.
Jovens de 15 a 18 anos gastam 355,8 minutos em ligações móveis, enquanto a faixa de 19 a 2 4anos utiliza 295,43 minutos.
Continua depois da publicidade
8 em cada 10 jovens entre 19 e 24 anos já baixou algum aplicativo em seu smartphone. A média de aplicativos baixados