Oitenta jovens alunos do ensino médio atendidos pelo Projeto Resgate, em Joinville, participaram, neste sábado, de palestras e atividades na Sociedade Harmonia-Lyra. O encontro buscou mostrar aos adolescentes bons exemplos a partir de depoimentos de quatro executivos da cidade e de dois ex-participantes do projeto, que oferece atualmente 292 bolsas de estudo de ensino fundamental e médio para membros de famílias de baixa renda.

Continua depois da publicidade

Além de incentivar os jovens a manter boas notas na escola, os depoimentos de profissionais de diversas áreas e com histórias de superação tiveram como meta ajudá-los no alcance de seus próprios projetos de vida.

– A intenção é mostrá-los que nada acontece sem muito trabalho – comenta Mário Santana, coordenador do projeto.

Participaram do encontro Célio Luiz Valcanaia, da Valcanaia Consultores; Natanael Kamiski, da Pollux; Ricardo Machado, da INOUT Software; e Jonas Tilp, da Perini Business Park. Os executivos convidados fazem parte do conselho do Projeto Resgate.

Continua depois da publicidade

– Estes jovens precisam ter uma referência. Uma coisa é você conhecer o Bill Gates, outra é saber que a história dele foi a mesma que a sua – compara Valcanaia.

A organização sem fins lucrativos com sede em Joinville tem como objetivo reduzir as barreiras socioeconômicas que costumam dificultar o processo de aprendizagem. A iniciativa foi fundada em 1999.