Nesta sexta-feira, o Parque da Cidade, no bairro Guanabara, em Joinville, volta a ser palco de um espetáculo musical que há cinco anos reúne até 5 mil pessoas para acompanharem a encenação da Paixão de Cristo, último período da vida do ícone do cristianismo, que tem sua morte lembrada na Sexta-feira Santa. A apresentação é organizada pelo grupo União da Mocidade da Assembleia de Deus de Joinville e mostra as provações físicas e morais pelas quais Jesus Cristo passou em seus últimos dias de vida, da Última Ceia à morte na Cruz.
Continua depois da publicidade
O espetáculo é em formato de musical e conta com a participação de um elenco de mais de 100 pessoas. Segundo o coordenador dos jovens da Assembléia de Deus de Joinville, o pastor Cássio Ruthes, toda a produção é de responsabilidade dos participantes da União da Mocidade, grupo formado por pessoas de 17 a 35 anos.
— A organização começa pelo menos seis meses antes e é toda a partir da mobilização dos jovens. Eles cuidam do texto, para sempre ter novidades; e da iluminação, da sonoplastia, até os bastidores — explica ele.
A opção em contar a história dos últimos momentos de Jesus em formato de musical costuma emocionar a plateia. Para o pastor, o fato de usar uma linguagem poética para transmitir a história faz com que o público sinta-se mais envolvido na mensagem religiosa.
O espetáculo começa às 19h30, na ala Sambaqui do Parque da Cidade (perto da Ponte do Trabalhador) e é gratuito. Se chover, a apresentação será transferida para a Assembleia de Deus, na avenida Getúlio Vargas, 463, no Bucarein.
Continua depois da publicidade
Nesta sexta-feira haverá outros eventos com apresentações teatrais, além de encenações da via-sacra e procissões em Joinville e região. Confira mais informações:
Eventos buscam emocionar o público com musical e memorial de Páscoa em Joinville
Confira a programação das missas da Semana Santa nas paróquias da Diocese de Joinville
Espetáculo teatral ‘Paixão de Cristo’ acontecerá na sexta-feira, em Piçarras