Dois jovens desapareceram durante um mergulho no mar em Itapoá, no Norte catarinense, na tarde desta segunda-feira (30). Um dos turistas, que eram naturais do Paraná, teria tentado salvar o amigo, que entrou em uma corrente de retorno.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas para atender a ocorrência de afogamento por volta das 15h30. Outros banhistas relataram que eles tomavam banho de mar em um banco de areia, em uma localidade entre a Beira Mar II e a Avenida do Comércio, em Itapoá.
Um dos jovens teria caído em uma corrente de retorno, que estava sinalizada como local perigoso com uma bandeira vermelha. Um amigo foi tentar ajudá-lo e os outros foram até um posto guarda-vidas pedir socorro.
O guarda-vidas do Posto 08 viu uma das vítimas boiando enquanto ia até o local, mas perdeu contato quando se aproximou do rapaz dentro da água.
Continua depois da publicidade
As vítimas tem 20 e 21 anos, e ambos são naturais no Paraná. Eles estariam com outros amigos no local. As identidades não foram divulgadas.
Os bombeiros acionaram a moto aquática Anchova de Itapoá e o helicóptero Águia para as buscas, que seguem até o fechamento dos postos guarda-vidas. Até o momento, as vítimas não foram localizadas. Caso as buscas não tenham sucesso, os trabalhos serão retomados na terça-feira (31).
Leia também
“Querido”: Quem era jovem turista que morreu afogado em praia de São Francisco do Sul
Adolescente de 15 anos é resgatada após se afogar no litoral Sul de SC