Um dos dois suspeitos de matar um adolescente de 15 anos no dia 24 de junho de 2017 vai a júri popular nesta terça-feira (20) em Joinville. O segundo integrante, Bruno Régis Batista, que participou supostamente do episódio, já está falecido. Neste processo ainda constavam outros dois acusados, mas o Ministério Público não os pronunciou.
Continua depois da publicidade
Segundo acusação do Ministério Público, o motivo do crime foi torpe. Segundo a acusação, por suspeitar que um de seus comparsas teria levado algumas substâncias entorpecentes do ponto de tráfico de drogas que administravam, dois jovens mataram, a queima roupa, Vanderson Lemkull, de 15 anos, que supostamente havia roubado drogas do local.
Além disso, a dupla de acusados ainda solicitou ao superior da organização criminosa um pedido de autorização para matar a vítima. Ainda de acordo com a denúncia, os acusados dificultaram a defesa da vítima, já que agiram em plena via pública, durante a noite, ocasião em que efetuaram os disparos de forma repentina, quando a vítima não esperava ser atacada. O episódio aconteceu na Rua Frontin, no bairro Jardim Iririú, em Joinville. Atualmente, o réu está detido no Presídio Regional de Joinville.
A sessão do Tribunal do Júri será presidida pelo juiz Gustavo Henrique Aracheski e deve iniciar às 9h. Já a acusação deste processo será feita pelo promotor Cesar Engel.
Leia mais notícias de Joinville e região.
Continua depois da publicidade