Ao longo dos últimos anos, Dafine do Livramento, morador do Morro do Horácio, em Florianópolis, era suspeito pela polícia de ser matador de desafetos e de atuar com patrões do tráfico de drogas.

Continua depois da publicidade

Na noite deste domingo, aos 25 anos, ele acabou sendo executado com 14 tiros, em um crime que deixa a polícia em alerta para uma nova guerra entre criminosos pela disputa de pontos de drogas na Capital.

A morte de Dafine aconteceu por volta das 23h. De acordo com policiais da Delegacia de Homicídios, Dafine tomava cerveja perto de um ponto de ônibus, no morro, quando atiradores chegaram em um carro escuro e o atingiram com tiros de pistola. Ele foi socorrido e morreu no Hospital Celso Ramos.

Ninguém foi preso. A polícia apura a motivação do assassinato e não descarta vingança relacionada ao controle do tráfico.

A polícia diz que Dafine tinha uma longa ficha policial e esteve apreendido no antigo São Lucas e depois preso no sistema prisional.

Continua depois da publicidade

Dafine estava em liberdade há alguns anos e não era procurado pela polícia. Em 2010, ele foi absolvido pelo Tribunal do Júri da acusação da morte de Eduardo Ribeiro, o Dudu Branco, 21 anos, que aconteceu em 2007, também no Morro do Horácio.

A reportagem não conseguiu contato com familiares de Dafine.