Um aluno da Univesidade Federal de Santa Catarina (UFSC) sofreu um sequestro-relâmpago na noite desta segunda-feira, no campus da universidade em Florianópolis. Ele foi abordado por dois homens armados no estacionamento do Centro Tecnológico (CTC), e solto duas horas e vinte minutos depois.

Continua depois da publicidade

Leia também

Relato do estudante que sofreu sequestro-relâmpago: “Os criminosos viram a chave do carro na minha mão e isso os atraiu”

Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem teria ido para a academia e deixado o Ford Fiesta no estacionamento da universidade. Na hora de pegar o veículo, os dois homens agiram. Os sequestradores deixaram o rapaz em um matagal na Barra da Lagoa, próximo à estação de tratamento da Casan do Rio Vermelho, por volta das 23h, levando junto o carro da vítima.

Continua depois da publicidade

Embora tenha vivido uma experiência traumática, o jovem afirmou à polícia que não sofreu nenhuma agressão física ao longo do sequestro. Segundo a Polícia Civil, o homem registrou boletim de ocorrência por volta da meia-noite na 10ª Delegacia de Polícia da Capital, na Lagoa da Conceição. O caso será encaminhado para a 5ª DP, na Agrônomica, que investigará o caso.

Assalto com tiro na última quarta-feira

Na última quarta-feira, dia 4, outro jovem foi abordado por homens armados na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ao reagir a um assalto no estacionamento do Departamento de Informática e Estatística do campus Florianópolis, o rapaz levou um tiro de raspão na nádega direita. Em entrevista do DC, o estudante de Sistemas de Informação disse que ficaria mais atento ao que acontece ao seu redor.

Câmeras de segurança da universidade flagraram a ação dos criminosos no dia 4: