Um jovem de 24 anos sofreu ataques homofóbicos e ameaças de morte com símbolos nazistas em Imbituba, no Litoral Sul de SC. Os textos e as imagens foram enviados à vítima através de um aplicativo de mensagens pelo celular. O caso ocorreu durante o feriadão da Páscoa e é investigado pela Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
> Câmera flagra ataque racista que terminou em agressões em Lages; polícia investiga o caso
Segundo o delegado responsável pelo caso, Nicola Patel Filho, as mensagens tinham afirmações de ódio sobre a orientação sexual do jovem e chegaram acompanhados de figurinhas e fotos que representam o neonazismo.
– A gente está investigando e não descarta nenhuma hipótese, mas é um caso isolado que ocorreu na cidade – afirmou o delegado.
De acordo com Nicola, ainda não é possível dizer de onde seria o grupo que enviou as mensagens e nenhum outro caso de neonazismo foi registrado na cidade até então:
Continua depois da publicidade
– É importante destacar que a gente nunca pegou uma mensagem de conteúdo neonazista nas inúmeras operações que fizemos aqui. E pessoas ideologicamente afinadas com esse tipo de ideia geralmente a manifestam.
As diligências estão em andamento e devem contar com a cooperação internacional para se chegar à autoria do crime. O boletim de ocorrência foi registrado pouco depois das ameaças e o caso, segundo o delegado, é tratado como injúria racial e ameaça.
Leia mais:
> Gafanhotos gigantes invadem SC; especialista explica os motivos e o impacto na agricultura
Continua depois da publicidade
> Médicos de SC receitam nebulização com hidroxicloroquina para tratar Covid-19
> Deputado diz que prioridade para religiosos em SC não ‘fura fila’ da vacinação