Uma jovem de 23 anos sofreu abuso sexual na areia da praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, após ser drogada por vendedor de uma barraca de bebidas, segundo o que informou a Polícia Civil. O homem foi preso, nesta quarta-feira (2), em Curitiba, no Paraná.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
O caso aconteceu no dia 27 de dezembro. A mulher teria saído para caminhar na praia, por volta das 18h, de acordo com o que informou o delegado responsável pelo caso, Luis Felipe Rosado. Por volta das 20h, a vítima comprou uma bebida de um quiosque e, em seguida, perdeu a consciência, segundo o que relatou a mulher à polícia.
Um boletim de ocorrência foi registrado no mesmo dia, após a vítima ser encontrada, ainda na praia, por familiares. Os exames comprovaram o abuso sexual, conforme o que informou o delegado.
> Pet shop que esqueceu cães em carro por seis horas é notificado pelo Procon em São José
Continua depois da publicidade
A droga colocada na bebida ainda não foi confirmada e a polícia aguarda a finalização do laudo toxicológico. Segundo Rosado, a droga utilizada não chegou a sedar a vítima, mas “reduziu sua capacidade de resistência”.
Como a vítima pagou a bebida via pix, foi fácil identificar o estabelecimento, conforme informou a polícia. No entanto, logo que as investigações começaram, de acordo com o delegado, o homem pediu demissão do quiosque em que trabalhava.
Um mandado de prisão temporária foi emitido contra ele. Preso na casa da avó, no Paraná, o homem será encaminhado ao presídio masculino da Capital, onde deve permanecer por 30 dias, até que saiam os resultados dos exames toxicológico e confronto de material genético. Por enquanto, segundo a polícia, a prisão segue sendo temporária.
– Apontando que o material genético é dele eu remeto o inquérito ao judiciário – disse o delegado.
Continua depois da publicidade
Ele deve responder por estupro de vulnerável.
O caso aconteceu próximo ao Beach Village, hotel localizado em Jurerê Internacional.
*Sob supervisão de Raquel Vieira.
Leia também
Uma criança é estuprada a cada dois dias em Joinville e Blumenau
Alta nos combustíveis impacta preço do transporte escolar em Florianópolis
Bebê nasce em carro de aplicativo na Beira-Mar de Florianópolis; veja vídeo