Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante por roubo e extorsão na manhã desta terça feira em Caçador, no Meio-Oeste do Estado. Diego Souza teria simulado o sequestro do tio e pedido R$ 10 mil de resgate à família.
Continua depois da publicidade
O suspeito teria invadido a casa dos parentes por volta das 7h30min e rendido a tia, de aproximadamente 40 anos, e duas primas, uma de nove e outra de 16 anos. Diego utilizou um revólver de calibre 38 para ameaçar as vítimas.
Segundo o delegado Daniel Régis, ele teria dito que sequestrou o tio, que estava no trabalho e nem sabia do crime. As vítimas disseram ao suspeito que não tinham o dinheiro para o resgate.
Diante disso, Diego roubou aparelhos eletrônicos e o carro dos tios. Ele foi detido pouco tempo depois em um posto de combustíveis de Caçador, quando abastecia o veículo para ir ao Paraná, onde estaria residindo.
Continua depois da publicidade
A namorada do suspeito, uma adolescente de 16 anos, também estava no carro e foi detida e encaminhada ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep). A participação dela no crime está sendo investigada.
Diego será encaminhado ao Presídio Regional de Caçador, onde deve responder pelos crimes de roubo e de extorsão. A polícia também investiga a participação de outras quatro pessoas no crime, que já teriam sido identificadas.