Um jovem de 19 anos que se envolveu com consumo e tráfico de drogas em Florianópolis acabou sequestrado por adquirir uma dívida com traficantes. Ele só foi resgatado na noite de quarta-feira (18), dois dias após ter sido feito de refém.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Os sequestradores faziam uma cobrança de R$ 2 mil aos familiares da vítima, que chegou a sofrer agressões e queimaduras de cigarro, para que pudessem libertá-la.

Foi combinado então um encontro para o pagamento do valor nas imediações da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde o jovem estudava, no bairro Carvoeira. Neste momento, a Polícia Civil entrou em ação para efetuar o resgate.

A Divisão de Roubos e Antissequestro da Diretoria de Investigações Criminais (Dras/Deic), à frente da operação, comunicou que quatro envolvidos foram presos em flagrante na ocasião. Eles irão responder por crime de extorsão mediante sequestro.

Continua depois da publicidade

A polícia diz que o grupo, também de jovens, entre 19 e 21 anos, era envolvido no tráfico de drogas na região. Nenhum deles possuía antecedentes criminais até então.

Questionada pela reportagem, a Polícia Civil afirmou que o jovem feito de refém também será investigado por seu envolvimento com o tráfico.

Leia mais

Morte de jovem nos Ingleses revolta moradores contra violência policial; PM nega abusos

Como o bairro dos Ingleses se tornou uma das regiões mais perigosas de SC

Sala fechada com geradora a gás criou “bomba” antes de explosão em hotel em Florianópolis