Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (12) em Blumenau após se masturbar na frente de duas adolescentes. As câmeras de segurança do condomínio onde os crimes ocorreram registraram a ação, segundo a Polícia Militar. O homem tentou justificar o comportamento alegando problemas mentais.
Continua depois da publicidade
Ele foi detido por importunação sexual, cuja pena varia de um a cinco anos de prisão.
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
Os crimes ocorreram em um prédio na Rua Gustavo Salinger, no bairro Salto. A PM esteve no local por volta das 20h20min e encontrou uma aglomeração de moradores que tentavam localizar o agressor. Naquele momento, eles ainda não tinham certeza se era um morador do residencial ou alguém que havia invadido o local.
> Saiba o que é e denuncie a importunação sexual
Continua depois da publicidade
Com os relatos dos pais das adolescentes os militares buscaram as imagens do circuito interno de segurança e conseguiram as gravações do rapaz se masturbando em frente a uma garota de 13 anos e outra de 17. O padrasto do homem se apresentou à polícia e indicou onde o enteado estava.
Ao ser questionado pelas autoridades ele confessou, de acordo com PM, e disse que sofre de problemas mentais.
> “A gente vai acabar com essa cultura de passar a mão e sair se encostando”, diz delegada
A polícia precisou retirar o rapaz do prédio antes de registrar a ocorrência por medida de segurança e foi levado à delegacia. A Polícia Civil manteve a prisão do homem e informou que ele tem antecedentes por crimes semelhantes aos praticados agora.
Continua depois da publicidade
Leia também
> Dono de cadela resgatada em BCtinha “saído para almoçar”, diz polícia
> Funcionário furta quase R$ 50 mil em mercadorias do patrão no Vale do Itajaí
> Homem destrói carro a machadadas ao ser abordado em Blumenau; vídeo