Uma jovem de 20 anos viveu momentos de terror na noite desta segunda-feira (24), em Camboriú, depois de pedir uma viagem por aplicativo. No trajeto, segundo a Polícia Militar, a mulher notou que o motorista saiu da rota que ela havia solicitado e, em seguida, teria sofrido uma tentativa de estupro. Para fugir do homem, a passageira relata que pulou do carro ainda em movimento e foi até uma casa próxima de onde estava em busca de ajuda.

Continua depois da publicidade

O suspeito não foi encontrado pela polícia.

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Era por volta das 22h quando a mulher acionou o motorista por aplicativo para ir até o Centro de Camboriú, ainda conforme nota enviada pela polícia. O homem de aproximadamente 30 anos dirigia um veículo Citroën C3, segundo a Polícia Militar, e mudou o trajeto durante a viagem. Ao questionar sobre o desvio, a jovem teria sido ameaçada por um objeto semelhante a uma arma de fogo.

O motorista levou ela para o fim da Rua Amaro Pereira Rocha, no bairro Rio do Meio, perto de uma região de mata, e ordenou que a passageira mostrasse a ele as partes íntimas. Ainda segundo a vítima, o homem teria chegado a tocá-la, momento em que a mulher teria pulado do carro em movimento para fugir da tentativa de estupro.

Continua depois da publicidade

Mesmo com machucados pelo corpo, ela conseguiu pedir socorro em uma casa, onde acionou a PM. Já o motorista fugiu do local. Até a publicação deste texto, ele não havia sido encontrado. A Polícia Civil instaurou um inquérito e a investigação segue em andamento.

Ainda conforme o artigo 213 da Lei nº 2.848 de 7 de dezembro de 1940, do Código Penal, constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso é crime. A pena pode variar de seis a 10 anos de prisão.

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Cinco mulheres abortam com autorização da Justiça em Blumenau por ano; veja tabela

Assassino de vendedor de paçoca vai a júri popular em Blumenau nesta quarta-feira