Um jovem de 20 anos morreu ao cair dentro de um açude do Parque Linear de Camboriú, no Vale do Itajaí. Segundo relato de amigos aos socorristas, a vítima conversava com os demais quando fez uma brincadeira e caiu da mureta de concreto, ao lado do lago. O acidente aconteceu por volta das 2h desta sexta-feira (26), mas o corpo foi encontrado cerca de sete horas depois. 

Continua depois da publicidade

> Receba todas as notícias de Camboriú e região no seu WhatsApp. Clique aqui.

De acordo com o grupo de amigos, o rapaz, identificado até o momento apenas pelo primeiro nome, Saimon, fez uma brincadeira, desequilibrou-se e caiu dentro do açude, sumindo sob a água. A equipe dos bombeiros militares fez buscas superficiais ainda na madrugada, mas não teve sucesso. Por volta das 9h os mergulhadores encontraram o corpo do jovem a aproximadamente 3 metros do lugar de onde ele caiu e a 3,5 metros de profundidade. 

Familiares e amigos acompanharam o trabalho de resgate. Segundo a Polícia Militar, o corpo não tinha nenhum sinal de violência, o que indicou a morte por afogamento. O laudo para confirmar a causa será feito pelo Instituto Geral de Perícias, que levou o cadáver.

Leia também:

Continua depois da publicidade

> Casal que fez sexo em público no Caixa d’Aço depõe e pede desculpas.

> Famosa em Balneário Camboriú, Tia da Cocada recebe a vacina contra Covid-19

> Homem ameaça motorista com facão após esposa ser atropelada no Vale do Itajaí

> Aposta feita no Vale do Itajaí ganha quase R$ 2 milhões na loteria