Um menino de 14 anos se afogou na Joaquina, em Florianópolis, na manhã desta terça-feira. Por sorte, a equipe do helicóptero Arcanjo realizava um treinamento de salvamento aquático a poucos metros dali, no estacionamento da praia. O jovem foi reanimado no local e conduzido para o Hospital Infantil Joana de Gusmão.
Continua depois da publicidade
Por volta das 11h45min, enquanto finalizavam a aula para alunos soldados, os bombeiros do Batalhão de Operações Aéreas foram chamados por banhistas para atender ao afogamento. A vítima, que era do interior de São Paulo, foi trazida à areia por um surfista e havia sofrido uma parada respiratória. Após atendimento, o jovem foi levado já consciente de helicóptero para o hospital. Ele está internado em observação na emergência em estado estável, mas inspira cuidados.
Poucos minutos depois, os bombeiros foram acionados para atender outro afogamento na praia da Barra da Lagoa. Como estavam ocupados, a ocorrência foi atendida pelo helicóptero da Polícia Militar, que fez o transporte do homem ao Hospital Universitário. Segundo a PM, ele estava sem documentos e aparentava ter entre 20-25 anos.
::: Assista ao vídeo do atendimento feito ao menino
Continua depois da publicidade