A vítima de um dos primeiros ataques a ônibus em Florianópolis, Eron Melo, 19 anos, já está em casa após ficar internado por 18 dias. O auxiliar de cozinha teve 30% do queimado e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário por 14 dias. Agora, deve ficar na casa da namorada, até se recuperar totalmente.

Continua depois da publicidade

De acordo com a diretora de medicina do HU, Heda Mara Schmidt, neste primeiro momento Eron não precisou passar por cirurgias de enxerto de pele, mas terá que fazer acompanhamentos médicos durante o tratamento que deve continuar em casa.

De acordo com a médica, o jovem foi transferido para UTI devido as fortes dores e complicações respiratórias.

Acidente

Continua depois da publicidade

Já era madrugada de sexta-feira, quando Eron voltava da casa de sua namorada no Rio Vermelho. Ele era o único passageiro, quando o ônibus em que estava foi abordado por incendiários. O motorista e o cobrador fugiram, mas quando Eron tentou escapar, se deparou com a porta traseira do coletivo fechada. Teve que passar pelas chamas para conseguir escapar. Foi levado para a UPA, em Canavieiras e de lá transferido para o Celso Ramos. Dias depois o jovem foi encaminhado ao HU, de onde teve alta na última segunda-feira.