“Ela só fazia o bem. Não tinha tempo ruim com ela, vinha trabalhar todo dia com um sorriso no rosto. Todo mundo tá revoltado com essa tragédia”. Com essas palavras o gerente do mercado em que Kathleen Thayse Begalke trabalhava há nove anos lamenta a morte da jovem moradora de Benedito Novo, no Vale do Itajaí. Aos 26 anos, ela trabalhava como caixa do mercado e era querida por todos, como lembra Edemir Draeger, que presenciou o crime que tirou a vida da sua funcionária e amiga nesta quinta-feira à noite.
Continua depois da publicidade
::: Morre jovem baleada durante assalto em supermercado em Benedito Novo
Kathleen estava no caixa do mercado por volta das 18h30min quando dois homens vieram em uma moto e anunciaram o assalto. Ela entregou a eles o dinheiro do caixa – cerca de R$ 1 mil – e foi questionada se não havia mais em outros lugares. Ao dizer que não, os ladrões deram um tiro de espingarda na jovem e agrediram com coronhadas a outra caixa do mercado, que passa bem. Fugiram com o dinheiro e alguns maços de cigarro.
– Nunca tinha acontecido um assalto aqui. Os funcionários tinham uma orientação de nunca reagir se acontecesse, só entregar o dinheiro e pronto. Ela fez isso, mas eles atiraram – conta o gerente.
Assim que a dupla fugiu os outros funcionários foram até Kathleen, a deitaram no chão e prestaram os primeiros socorros enquanto os bombeiros não chegavam. Ela estava consciente e achava que havia sido atingida somente no ombro. Segundo Edemir, ela falava com os colegas e pedia para que, por favor, não a deixassem morrer. Os bombeiros a levaram ao Hospital Oase, em Timbó, onde ela acabou falecendo por volta das 22h. O chumbo da espingarda perfurou o coração de Kathleen.
Continua depois da publicidade
O chefe da jovem há quase 10 anos conta que ela era filha única, moradora do bairro e conhecida pela comunidade. Era coordenadora do culto infantil da paróquia da Igreja Luterana da cidade, onde também participava do coral.
– Ela tinha muito jeito com as pessoas, um poder de cativar as crianças – relembra Edemir.
A família de Kathleen já esteve ao IML de Blumenau, para onde o corpo foi levado, e o enterro está programado para esta sexta-feira de manhã em Benedito Novo. A polícia ainda investiga quem eram os assaltantes que invadiram o mercado.
(Kathleen Thayse Begalke, 26 anos. Foto: Arquivo Pessoal)