Um jovem, de 18 anos, morreu após ser atropelado na Avenida Atílio Fontana, no bairro Efapi, em Chapecó, na noite do último sábado (7). Renan Edson Talian chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois no hospital. Uma jovem que estava junto com ele também foi atingida e ficou gravemente ferida.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC), o casal foi atingido enquanto atravessava a faixa de pedestres. O motorista fugiu sem prestar socorro e até o momento apenas o veículo foi localizado.

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros Militar socorreram as vítimas no local, que foram levadas ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em estado crítico, conforme descreveram os socorristas.

Testemunhas relataram aos policiais militares que o automóvel transitava em alta velocidade e “costurando” entre outros veículos. O motorista também teria estacionado, mas após ver a situação voltou para o veículo e fugiu do local.

Continua depois da publicidade

Pouco depois, um homem de 26 anos (possível autor do atropelamento) entrou em contato com a PM e disse que havia sido vítima de roubo. No entanto, a Polícia Civil, que investiga o caso, informou que não há registro de furto ou roubo na investigação que apura o atropelamento.

— O que dá para dizer até o momento é que houve esse atropelamento, de um casal. O rapaz entrou em óbito e o autor do atropelamento fugiu sem prestar socorro. Agora, foi instaurado um inquérito policial e está sendo apurado pela DIC — informou o delegado Eder Matte, à frente da investigação.

Renan completaria 19 anos no próximo dia 24 de dezembro. Seu corpo foi sepultado na tarde de domingo no cemitério Parque Jardim do Éden.

Leia mais

Carreta carregada de mármore tomba e deixa trecho sul da BR-101 interditada

Carro conduzido por motorista sem carteira cai em ribanceira e uma mulher morre no Sul de SC