O jovem que estava desaparecido após fazer a travessia para a Ilha do Campeche, em Florianópolis, na tarde desta terça-feira (27), foi encontrado. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), ele foi localizado na ilha pelo responsável do local, e trazido de volta.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com o CBMSC, o pai do jovem entrou em contato com a corporação no início da noite desta terça para informar que ele foi encontrado. O rapaz, de 23 anos, estava desaparecido após ter feito uma travessia a nado para a ilha e não ter retornado.
Ainda segundo os bombeiros, ele teria chegado até a ilha, provavelmente na intenção de conhecer o local, e não foi visto por ninguém. No momento em que o responsável pela Ilha do Campeche o avistou, informou que as equipes estavam em buscas por ele.
Assim, ele foi trazido de barco até a praia do Campeche, em segurança.
Continua depois da publicidade
Jovem foi a nado até Ilha do Campeche
O pai do jovem acionou o Corpo de Bombeiros porque o filho teria saído para fazer a travessia a nado até a Ilha do Campeche às 14h22 desta terça, e não teria retornado até cerca de 17h.
Os bombeiros realizaram buscas no local, com auxílio de drones, motos aquáticas e o Helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM). Em terra, quadriciclos também auxiliaram na procura.
As buscas se encerraram por volta das 19h, e seriam retomadas na quarta-feira (28).
Leia também
Quem era o casal que morreu ao se jogar com bebê no colo de apartamento em chamas
Veículo invade contramão, bate de frente com caminhão e mata uma pessoa em Garopaba