Os pais de Madeleine McCann — menina que foi sequestrada em Portugal em 2007, quando tinha três anos — farão teste de DNA para saber se a jovem Julia Faustyna, que afirma ser a criança raptada, realmente é sua filha.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A informação foi dada nas redes sociais de Julia. Ela está usando uma conta no Instagram para publicar imagens e textos que comprovem sua tese. O perfil já possui cerca de 115 mil seguidores.
Julia argumenta que foi vítima de um abusador alemão e que sofre de amnésia pós-traumática e, por isso, tem poucas lembranças da infância. Ela ainda alega semelhanças físicas com a criança raptada: uma sarda na perna e uma marca no olho.
No entanto, a teoria da jovem possui inconsistências. Madeleine teria hoje 19 anos, ao passo que Julia possui 21.
Continua depois da publicidade
Ator catarinense está desaparecido há duas semanas
O principal suspeito do crime é o alemão Christian Brueckner, que foi preso em 2020 e cumpre pena de sete anos em Oldenburg, norte da Alemanha, por estuprar uma turista americana de 72 anos na Praia da Luz em 2005.
A polícia alemã acredita que a menina foi assassinada. As autoridades portuguesas, que colaboraram com a investigação, ratificaram a conclusão dos seus pares alemães.
Registros telefônicos mostram que Brueckner estava perto do complexo hoteleiro onde Madeleine desapareceu. Até o momento, ele não recebeu nenhuma acusação formal.
Leia também
Mãe de jovem desaparecido em queda de ponte entre SC e RS relata angústia durante buscas
Operação em São Sebastião encontra três crianças vivas e não tem prazo para acabar