Em menos de 4 horas de sessão, os jurados do Tribunal do Júri da Comarca de Joinville decidiram condenar, nesta quinta-feira (21), um rapaz de 22 anos acusado de homicídio a 16 anos em regime fechado. O crime aconteceu em novembro de 2017, no bairro Boehmerwald.

Continua depois da publicidade

O rapaz havia confessado o crime na abordagem na delegacia da Polícia Civil, logo após o ocorrido. Porém, diante de todo o júri, o réu preferiu permanecer em silêncio no julgamento.

Com auxílio de uma faca, o réu atingiu diversos golpes em seu amigo. Logo após a agressão, a vítima, mesmo ferida letalmente, tentava esboçar uma fuga. Foi neste momento que o réu arremessou a vítima pela janela do apartamento.

Pela denúncia do Ministério Público, o réu, de forma dissimulada, atraiu a vítima até o local do crime com o falso pretexto de conversarem. A vítima foi surpreendida pelo réu que o atacou de surpresa.

No local do crime, havia também outras duas pessoas, porém elas não foram identificadas porque conseguiram fugir logo após o ocorrido.

Continua depois da publicidade

Esta sessão de julgamento foi presidida pelo titular do Tribunal do Júri da Comarca, juiz Gustavo Aracheski.