O motorista que teve um ataque de fúria na noite de segunda e jogou o carro em cima de um grupo de ciclistas em um posto de combustíveis no bairro América, em Joinville, está sendo investigado por lesão corporal dolosa.
Continua depois da publicidade
De acordo com a advogada Marianne Tavares Claudio, Fabrício Corrêa Cantarelli, 23 anos, já teve problemas com drogas e foi internado, na manhã de terça, em uma clínica de Jaraguá do Sul.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Thiago Alceu Nart, Fabrício compareceu ao depoimento com a advogada e optou por permanecer calado.
– Ele foi liberado por se tratar de um crime com menor potencial ofensivo -, explica o delegado.
Continua depois da publicidade
O próximo passo da investigação, de acordo com Nart, será ouvir as vítimas, que ainda não representaram denúncia contra Fabrício porque estavam hospitalizadas, e mais duas testemunhas.
– A Polícia está investigando como se fosse lesão corporal dolosa, o que não impede que ele seja indiciado por tentativa de homicídio -, diz o delegado, que pretende concluir o inquérito na próxima semana.
As imagens das câmeras de monitoramento do posto de combustíveis mostram quando Fabrício chega ao local e se aproxima do grupo de ciclistas fazendo agressões verbais.
Continua depois da publicidade
Depois de comprar uma cerveja, ele joga o líquido contra o grupo, entra no carro e vai em direção ao ciclista Luiz Carletto, que não se feriu. Então, Fabrício vai embora, mas retorna minutos depois, quando atropela Sônia Paranhos e Geanvittório Toniolo, que estavam internados e receberam alta terça.
Contraponto
Segundo a advogada de Fabrício Cantarelli, Marianne Claudio, o cliente já foi usuário de drogas e estava tomando três remédios controlados. Ela não soube explicar o motivo da medicação.
Apesar de não ter proibição legal para dirigir, Marianne conta que os pais de Fabrício escondiam as chaves do carro. Na noite de segunda-feira, ele as teria encontrado e saído sem que ninguém percebesse.
Continua depois da publicidade
>>Confira abaixo as imagens do momento do acidente no América: