A estudante Ana Laura Buttinger, 16, foi ao IGP de Brusque para fazer o RG, e, interessada no jovem que a atendeu, publicou uma foto dele com uma mensagem em uma rede social. Não demorou muito para que a publicação, que está com 81 mil curtidas nesta sexta-feira (25), viralizasse e o próprio pretendente encontrasse o recado.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

“Moço bonito e simpático que fez meu RG no IGP aqui de Brusque e que eu não tive coragem de pedir o Instagram: eu nunca vou te esquecer”, escreveu Ana Laura no Twitter.

O tuíte rapidamente ganhou repercussão, chegando a 2,9 mil compartilhamentos. As amigas de Ana, que apoiaram a abordagem, foram as primeiras a compartilhar.

No mesmo dia da publicação, segunda-feira (21), o rapaz encontrou a mensagem. Theodoro Fagundes, 17, estudante de Direito que trabalha como estagiário no IGP, respondeu ao recado com um “Oi, moça”.

Continua depois da publicidade

> Dois meses depois, motivo de queda de ponte em Brusque ainda é um mistério

Theodoro foi avisado por amigos da situação. A primeira reação foi de surpresa por ver que a garota que ele havia atendido no trabalho mais cedo tinha não só se interessado por ele, mas publicado aquilo em uma rede social.

— Logo que vi achei muito engraçado. Eu sempre vejo essas coisas no Twitter, mas nunca pensei que aconteceria comigo — conta.

Da parte da moça, muitas pessoas também ficaram surpresas com a dimensão que a história tomou.

— Minha família e amigos estão todos meio desacreditados, é um choque coletivo — brinca a jovem.

A ideia de Ana de que a mensagem chegasse ao rapaz funcionou, e ela explica que os dois têm se divertido com os comentários e reações inesperados que a brincadeira causou, sendo esse o assunto das conversas entre eles desde que fizeram contato.

Desde então, o caso foi noticiado por várias sites, e os dois participaram até de um programa de TV ao vivo para falar sobre o ocorrido. Os estudantes têm trocado mensagens. Nada de encontro por enquanto.

Continua depois da publicidade

> Vândalos, gambiarras e silver tape: moradores de Blumenau reclamam de praças quebradas

Veja as publicações

* Sob supervisão de Augusto Ittner