Carlo Acutis, jovem morto por leucemia em 2006, aos 15 anos de idade, será beatificado no dia 10 de outubro. Nesta quinta-feira (1º), o Santuário do Despojamento, em Assis, na Itália, iniciou a visitação ao corpo do jovem, em bom estado de conservação. Cerca de três mil peregrinos devem visitar o local até 17 de outubro, quando a sepultura será fechada.

Continua depois da publicidade

No ano passado, o Vaticano reconheceu um milagre atribuído a Acutis – e acontecido no Brasil, em 2010: uma criança com graves problemas de saúde teria se curado depois que o avô tocou as roupas do jovem, expostas em uma paróquia em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

De ascendência italiana, Acutis nasceu em Londres e usava as redes sociais para evangelizar – por isso, e por ter conhecimentos de ciência da computação muito acima do normal para adolescentes da sua idade, ele é chamado por alguns fiéis de “padroeiro da internet”. Ao Vatican News, o bispo de Assis, Dom Domenico, afirmou que “muitos aspectos da vida dele representam um incentivo para nós. Este rapaz foi realmente genial.”

*com informações do Vatican News e G1

Continua depois da publicidade