O jovem que morreu em um acidente de moto na noite desta terça-feira (20), em Indaial, foi identificado como Marco Antonio Rodrigues da Silva, de 25 anos. Ele não resistiu aos ferimentos depois de colidir contra um carro no bairro Rio Morto. Religioso, o rapaz era ligado a grupos de oração da cidade e recebeu, pelas redes sociais, homenagens de quem o conheceu através da fé.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Por cerca de três anos, Marco participou da entidade “Girassol”, um grupo de jovens integrantes do Encontro de Pais com Cristo da Paróquia Santa Inês, em Indaial. Em uma publicação online, a comunidade católica lamentou o ocorrido e deixou uma mensagem de gratidão ao rapaz.

“A Família Girassol só tem a agradecer por todo empenho e dedicação nestes três anos. Hoje foi morar com nosso Amigão, que Jesus conforte a todos os familiares e dê força para continuar a caminhada. Marco Antonio, o nosso muito obrigado”, diz o compartilhamento.

Além de atuar como motoboy, Marco era, ainda, evangelizador. Também pelas redes sociais, um amigo ressaltou a diferença que o jovem fez na trajetória de quem teve a oportunidade de conviver com ele em eventos religiosos.

Continua depois da publicidade

“Um bom jovem, de bem com Deus e com a vida. Nosso agradecimento por nos ensinar em nossos retiros que Jesus é amigo de verdade!”, disse Lucas Taynara.

Também não era necessário estar presente nesses momentos de fé para notar a personalidade gentil e bem-humorada de Marco Antônio. Quem o conheceu de perto, descreve o rapaz como uma pessoa carinhosa e que arrancava boas risadas de amigos e familiares. É o que comenta, Rafaela Hersing, namorada do jovem.

Leia mais: “Era a filha perfeita”, diz mãe de universitária de Blumenau morta por bactéria

“Sem chão por te perder tão rápido. Nossos planos, objetivos, sonhos sempre serão guardados no meu coração. Descansa em paz, meu amor. Você nunca será esquecido. Te amo muito e obrigada por ter tirado tantos sorrisos de mim e por ser a minha força nesse mundo. Dá um abraço no teu sogro aí e diz pra ele que você sempre serão os meus anjinhos”, escreveu.

O velório de Marco Antônio inicia às 13h na Igreja São José Operário, que fica no bairro João Paulo II. O enterro ocorre na quinta-feira (22), também às 13h, com cortejo até o cemitério do Badenfurt, em Blumenau.

Continua depois da publicidade

Sobre o acidente

O jovem de 25 anos se envolveu em um acidente por volta das 18h desta terça-feira (20), na Avenida Brasil, bairro Rio Morto, em Indaial. Ele pilotava uma moto quando fez uma ultrapassagem e bateu de frente contra um carro, segundo a Polícia Militar.

Ao apresentar graves lesões, Marco Antônio foi encaminhado com vida ao Hospital Beatriz Ramos, na cidade, para receber atendimento médico. A condutora do outro veículo não tinha sinais de embriaguez e estava bastante abalada emocionalmente com o ocorrido, de acordo com a PM. Ela não se machucou.

Ainda enquanto a guarnição fazia o boletim de ocorrência, a equipe foi informada que Marco Antonio não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A moto foi retirada do local pelo irmão da vítima.

*Estagiária sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também:

Médico é flagrado atendendo com “indícios de embriaguez” em SC, diz prefeito

Mãe de Blumenau volta a viver com a filha dois anos após menina ser enviada ao abrigo