O jovem que morreu ao ser atingido por 15 tiros em Palhoça na última terça-feira (16), era menor de idade e estava visitando o irmão no bairro Caminho Novo, onde foi morto. A identidade dele não foi divulgada pela polícia.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
De acordo com a ocorrência, o menino, de 15 anos, morava na região da Pinheira e estava de passagem na casa do familiar. Os tiros foram disparados de uma arma calibre 9mm, que ficaram espalhadas pela rua. A família da vítima afirmou à polícia desconhecer o envolvimento do menino com drogas.
No local onde o adolescente foi morto, conhecido como Cohabe, estão organizadas facções criminosas, conforme informou a PM. Segundo relato do tenente-coronel Cristiano Medeiros, comandante do 16º batalhão, as guarnições da polícia foram cercadas pela população, que teria sido orientada por traficantes a manter a polícia afastada.
Preço da gasolina em Florianópolis está entre os mais caros nas capitais do Brasil
Continua depois da publicidade
Os policiais teriam solicitado que as pessoas se retirassem, porém o grupo começou a hostilizar e a jogar pedras e garrafas contra a PM. Para dispersar a população, “foi necessário realizar disparos de munição menos letal”, afirmou o comandante.
A Polícia Civil afirmou estar investigando o caso via Dpcami e não passou mais informações sobre o inquérito. Segundo a delegada responsável, Daiana da Luz, o fornecimento de informações pode atrapalhar as investigações.
Leia também
Filme de diretor cultural de aldeia de Palhoça é premiado no Festival de Gramado
VÍDEO: baleias batem caudas e se exibem para surfistas em SC
Guia do 5G: tudo sobre o serviço que chega a Florianópolis nesta segunda-feira